Quanto custa um número LEI?

O Global LEI System (GLEIS) foi criado de modo a que o custo do LEI varie entre vários prestadores de serviços. Obter um número LEI pode custar-lhe entre 59€ a 160€, dependendo de onde estiver a registar-se. Como o número precisa de ser atualizado anualmente – os custos irão acumular-se. É por esta razão que aconselhamos a prestar muita atenção ao preço e tê-lo como o fator principal ao registar um código LEI.


Os custos do número LEI podem variar

Por isso, poderá ver que o custo do número LEI varia entre os diferentes prestadores de serviços. Por uma questão de transparência, não há códigos LEI que funcionem melhor ou que ofereçam serviços superiores. O GLEIS foi concebido para diminuir a exposição ao risco, e fortalecer a posição das partes envolvidas em contratos ou transações financeiras. Os preços do LEI são fixados pela estrutura tarifária da própria organização e não têm qualquer relação com o valor do código LEI em si mesmo. O código é uma simples ferramenta que lhe permite identificar facilmente as entidades legais ativas no mercado financeiro.

Neste momento, o GLEIF cobra 11 USD aos LOU-s por pedido durante um ano. Convém notar que nem todos os Registration Agents incluem essa taxa no preço inicial, podendo surgir como custo adicional durante o pagamento. O mesmo se aplica ao IVA-s, que é 0% de IVA se a empresa tiver um número de IVA válido da UE.

O Registo LEI é um dos maiores e mais baratos LEI Registration Agents a nível mundial. O preço do LEI do Registo LEI é composto pelo preço do registo inicial para o período selecionado e pela taxa GLEIF. Validamos o seu número de IVA junto da base de dados VIES (VAT Information Exchange System) e, uma vez autenticado, o IVA não será acrescentado.


Registos LEI plurianuais

Para garantir que a base de dados do código LEI se mantém relevante e em dia, será necessário renovar anualmente o seu número LEI. Quando o prazo terminar, o seu LEI ficará inativo até ser renovado. Para tornar as coisas mais fáceis, o Registo LEI criou renovações plurianuais. Assim, para além do registo de um ano, poderá optar por um período de 3 ou 5 anos.

Não só será mais rentável, como também assumiremos a responsabilidade de renovar os dados do seu número LEI sem sobressaltos, utilizando um registo oficial da empresa. 


Conclusões Chave

    • O custo do número LEI é fixado por cada organização, motivo pelo qual tende a variar entre os diferentes fornecedores
    • Os códigos LEI precisam de ser anualmente atualizados e, após o término do prazo, a entidade não poderá participar nos mercados financeiros
    • Para ajudá-lo a evitar problemas, o Registo LEI criou um modelo de registo plurianual, que tomará a responsabilidade de renovar os seus dados LEI para o período selecionado. Além de lhe poupar tempo, o modelo também lhe permite ser mais rentável!