O que é a transferência do LEI?

A transferência do LEI é o processo de transferência do seu código LEI a partir de um prestador de serviços para outro. O seu código LEI não será alterado no processo de mudança para outro prestador de serviços. É um processo de back-end invisível para os clientes finais. Os LEIs podem ser transferidas a qualquer momento para um prestador de serviços melhor e mais barato.

Por que razão os LEIs são transferíveis

O Global LEI System foi desenvolvido para incentivar a concorrência entre emitentes e registadores LEI em prol de entidades legais que procuram obter um LEI. O principal elemento que fomenta esta concorrência é o preço de obter e manter um LEI. Isto explica também a ampla variedade de diferenças de preços que verá nas diferentes Unidades Operacionais Locais (LOUs) e Agentes de Registo (RAs).

Uma entidade que exija um código LEI tem total liberdade para escolher com que RA ou LOU pretende estabelecer uma parceria. A utilização de um emissor LEI do seu próprio país não é de todo necessária, pois os códigos LEI são padronizados e não podem distinguir-se com base no emissor. 

Na medida em que tem a liberdade de escolher o seu parceiro de registo LEI, é justo que também tenha a liberdade de o alterar. Os LEIs podem ser transferidos entre vários prestadores de serviços sem restrição.

Durante a transferência, é importante salientar que o seu código LEI ou os dados associados a ele não serão alterados. É um processo de back-end invisível para os clientes finais.


Quando pode ser transferido um LEI?

O LEI pode ser transferido a  qualquer momento mas, na maioria das vezes, o processo de transferência é executado perto da renovação anual.


Como transferir um LEI?

  1. Requerimento – O processo de transferência do código LEI começa com o pedido de renovação ou transferência junto do seu novo prestador de serviços LEI escolhido por si.
  2. Confirmação do cliente – O agente de registo está obrigado a pedir-lhe uma Carta de Autorização (LoA) assinada, que confirma o seu desejo de transferir o código LEI.
  3. Comunicação LOU – A sua nova LOU irá informar a LOU original do seu desejo de transferência. A sua LOU original terá três dias para o contactar, tentar mudar de ideias, e confirmar novamente o seu desejo de transferência. Se não houver nenhuma objeção por parte da LOU original após os três dias, o código LEI será libertado para a nova LOU.
  4. A LEI é transferida – A sua LEI será transferida para a gestão da nova LOU e renovada quando aplicável.
     

Quanto tempo demora uma transferência do LEI?

Uma vez que existem várias partes envolvidas no processo de transferência, geralmente demora até 7 dias. Mas pode acelerar o processo ao contactar a sua LOU original para confirmar o seu desejo de fazer a transferência antes que os três dias acima indicados acabem.


Transfira o seu LEI para a Registo LEI

Tornámo-nos líderes de mercado ao disponibilizar os preços mais baixos, enquanto temos a satisfação do cliente como a nossa maior prioridade. Assim sendo, aceitamos diariamente novas transferências e investimos muito trabalho para tornar a transferência do código LEI para a Registo LEI tão simples quanto possível.

Se pretende transferir muito antes da próxima renovação, ou se o seu código LEI está prestes a chegar à sua data de renovação anual, visite a nossa página de Renovação LEI.

Escolha “transferir o seu LEI” e insira o seu LEI atual ou o nome da sua empresa no campo de pesquisa.

Em seguida, mostraremos a sua informação atual LEI e perguntaremos se deseja apenas transferir ou transferir e renovar o seu LEI.

A transferência para a Registo LEI não só lhe irá poupar dinheiro, mas, com as nossas renovações plurianuais, poderá rubricar-nos a responsabilidade de renovar a sua LEI antes da data de vencimento anual.

Isto garante-lhe que não terá quaisquer transtornos, como o facto de as suas transações ficarem bloqueadas devido a um código LEI caducado.

Ao renovar o seu LEI connosco, poderá escolher entre um período de 1 ano, 3 anos e 5 anos.