Perguntas frequentes
O código identificador de entidade jurídica não substitui o código de registo nacional de uma empresa.
Uma solicitação do código LEI é obrigatória para todas as entidades jurídicas que pretendam efetuar transações no mercado financeiro que envolvam qualquer tipo de valores mobiliários ou derivados. Exemplos de tais instrumentos financeiros incluem ações, obrigações, ETF, operações cambiais a prazo, swaps cambiais, swaps de taxas de juro, entre outros.
O sistema LEI destina-se a fornecer um método consistente e mundialmente aceite para identificar as partes envolvidas em transações financeiras, a fim de reduzir o risco e a aumentar a transparência no sistema financeiro mundial.
A não renovação do LEI resulta na sua caducidade. Consequentemente, pode criar problemas nas transações financeiras e nas obrigações declarativas, levando potencialmente à rejeição de transações pelas instituições financeiras e a penalidades por não conformidade regulamentar.
Um LEI expirado, ou seja, caducado, pode ser renovado em qualquer altura.
Para ver mais, visite a ferramenta de pesquisa do LEI.
Basta introduzir o código LEI ou o nome da empresa associada a um LEI e a base de dados fornecerá o estado atual e outros detalhes relevantes.
O Registo LEI é um Agente de Registo da: Ubisecure Oy (Ubisecure RapidLEI) LEI: 529900T8BM49AURSDO55, Nasdaq CSD SE (Nasdaq LEI) LEI: 485100001PLJJ09NZT59.
A transferência de um LEI é gratuita e pode ser concluída no prazo de sete dias.
Poderemos entrar em contacto para obter documentos adicionais que confirmem a denominação legal, o endereço legal e os nomes das autoridades signatárias.